FANDOM

Arquivo:Farmville-logo.jpg
O FarmVille é um jogo da rede social Facebook, lançado no dia 19 de junho de 2009. Atualmente, o jogo tem mais de 65 milhões (65,000,000) de jogadores ativos por mês, sendo considerado o melhor Aplicativo Social. criado pela Zynga, o FarmVille é votado pelos utilizadores com 4/5 estrelas Facebook.

JogadorEditar

Quando uma pessoa começa a jogar, tem que criar o seu avatar. O jogador deve escolher o gênero (masculino ou feminino) do seu avatar, assim como a cor dos olhos, do cabelo e as suas roupas.

O avatar representa o jogador. Ele planta, colhe e semeia plantações, planta e colhe árvores e até coloca edíficios e decorações.

Vizinhos Editar

Os jogadores de FarmVille têm vizinhos que os ajudam a maior parte do tempo de jogo. Um jogador pode visitar a fazenda de um vizinho e vice-versa. Entre sim, um jogador e o seu vizinho podem trocar presentes (gifts) a cada 4 horas.

Tal como na vida real, também no jogo os vizinhos ajudam-se entre si, ajudando em trabalhos especiais e até ganhando dinheiro através de uma pequena ajuda.

Fazenda Editar

O principal objetivo do jogo é ter uma grande, produtiva e atrativa fazenda. Um jogador pode chegar a este objetivo através da compra de animais e árvores, assim como edificios e decorações.

Mas plantar diferentes plantações ajuda no progresso do jogo. Cada plantação exige o seu tempo no jogo, dando assim diferentes quantidades de experiência. Quanto maior a fazenda de um jogador, mais ele poderá plantar.

Dinheiro Editar

Existem dois tipos de dinheiro no FarmVille: as moedas (Farm Coins) e as notas (Farm Cash). As moedas são o dinheiro mais utilizado no jogo, dado que com elas o jogador compra as plantações, algumas árvores e alguns animais. Cada vez que colher dos animais ou das árvores, o jogador recebe um "x" de moedas. Já as notas são utilizadas mais para decoração da fazenda, sendo que não se pode ganhar muito dinheiro com notas, mas sim muita experiência. Se um jogador tiver poucas notas, pode sempre comprar à Zynga.

Medalhas Editar

FarmVille oferece aos jogadores a oportunidade de ganhar prémios ou até medalhas. Para ganhar medalhas, um jogador deve respeitar cada forma de ganhá-las. Existe as medalhas amarelas (Nivel 1), as brancas (Nível 2), as vermelhas (Nível 3) e as azuis (Nível 4). Quanto mais medalhas ganhar, mais moedas e experiência o jogador ganha.

Também no FANDOM

Wiki aleatória